MATRÍCULAS ABERTAS (940 x 400 px) (13).png
MATRÍCULAS ABERTAS (940 x 400 px) (12).png

Quem somos

O Colégio Horizonte Asa Sul adota uma abordagem pedagógica baseada no método natural e na pedagogia histórico-crítica, promovendo o desenvolvimento global dos alunos. Aqui, cada estudante é colocado como protagonista do seu processo de ensino-aprendizagem, estimulando a capacidade de tomar decisões sobre sua formação e futuro. Focamos no cultivo da autonomia intelectual e do espírito humanitário, preparando as crianças para os próximos estágios da educação formal e para diferentes avaliações.

Acreditamos nas Metodologias Ativas como ferramenta fundamental para o desenvolvimento de habilidades e competências, preparando os alunos para enfrentarem desafios futuros. Todos os espaços da escola são considerados ambientes legítimos para a aprendizagem significativa. Nossos professores atuam como mentores de projetos e experiências de aprendizagem, envolvendo os estudantes em atividades que os fazem participar, desfrutar e aprender.

Alinhado às demandas do mercado educacional e às transformações tecnológicas da sociedade moderna, o Colégio Horizonte Asa Sul oferece um ambiente inteligente, estimulante e reflexivo. Nossa metodologia transforma conteúdos e conceitos em conhecimento aplicado, desenvolvendo a criticidade dos alunos.

DJI_0278 (1).jpg

Missão

Educar, para a formação de pessoas éticas, autônomas, globalizadas, de forma indissociável à fé cristã, para o exercício pleno da cidadania em prol de um mundo melhor e autossustentável.

Visão

Ser referência na educação, comprovadamente reconhecida pela sociedade, comprometida com a responsabilidade socioambiental, em busca contínua da excelência acadêmica e de gestão.

Valores

• Formação Ética e Integral: Preparamos os alunos para uma vida ética, responsável e cidadã, criando um contexto onde os valores éticos são fundamentais na formação da personalidade.

• Ambiente Inclusivo e Cultural: Proporcionamos um ambiente amplo e satisfatório para brincadeiras, expressão artística e cultural.

• Compromisso Social: Além da transmissão de conhecimentos, visamos ao desenvolvimento de uma consciência crítica e participativa diante dos desafios da sociedade.

MATRÍCULAS ABERTAS (940 x 400 px) (12).png

Educação Transformadora: Onde Acolhimento e Conhecimento Se Encontram.

Unimos acolhimento e conhecimento para transformar vidas. Aqui, cada aluno é valorizado, nutrindo a mente e o coração para um futuro repleto de oportunidades e aprendizado.